DOMINGO – 07/04 – DAS 9 AS 12 HORAS

VARANDA ESPAÇO E MOVIMENTO

RUA DOS CORAIS, 18 – PONTA NEGRA

(Ninho amoroso que nos acolhe…)

https://www.facebook.com/avaranda/?fref=ts

FONE: 3641-1615 / 998900852 tim whatsapp

https://www.facebook.com/tempodeescolha/

Facilitadora: Isis de Castro – terapeuta transpessoal e corporal, arte educadora, aroma/massoterapeuta, Reiki Master, poetisa, atriz

Contribuição: R$50

PODEMOS ESTAR ÀS 8:30 HS NO PRAIA SHOPPING PARA DAR CARONA OU CONDUZIR QUEM PRECISAR. CASO NECESSITE, APENAS INFORME.

O Hipopótamo representa o elemento ÁGUA na Biodanza, pois nos conecta com o prazer de mergulhar na água e na lama, nossa origem ancestral, a argila. Considerado um animal sociável, pois vive em rebanhos e até os pássaros comem em suas costas, pode passar horas submerso em êxtase, mas tem a pele grossa e muita força, podendo ser violento e perigoso em situações de sobrevivência e defesa.

A Dança do Hipopótamo nos remete a uma viagem de conexão com as origens. Somos gestados em água, precisamos dela diariamente para beber, banhar, cozinhar, limpar, purificar, regar, reciclando o tempo todo nosso organismo e o ambiente em que vivemos.

Há quem diga que a água é o elemento mais forte da natureza porque não resiste, se amolda, se mistura, se dilui.

Ao mesmo tempo que respeitamos sua força incomensurável, desfrutamos do prazer que proporciona seu contato refrescante e purificador, que nos restaura e prepara para as novas empreitadas da vida.

Dançar o Hipopótamo equilibra o processo de reparação celular graças ao profundo relaxamento, que integra as funções do organismo devido à desaceleração e à atividade motora não intencional, quando o corpo se move como uma unidade, otimizando os mecanismos de autorregulação neuro vegetativa.

Ajuda a dissolver tensões motoras crônicas, superar sentimentos de angústia com elevação do humor, diluindo o stress e estimulando estados lúdicos a partir da expressão genuína das emoções.

O resultado é a ativação de um sentimento de liberdade e permissão à espontaneidade, facilitando processos de auto cura pela conexão harmônica com o inconsciente vital.

Simboliza a energia yin (feminina), profunda e pulsante.

Dançar é representar a VIDA. É expandir o SER em camadas de aura que reverberam, interferem, emocionam.

Chamo você para dançar o Hipopótamo. Para sentir a plenitude do seu SER, transbordando para tudo à sua volta.

A BIODANZA facilita nosso acesso a um estado de espírito elevado, onde nos reconhecemos a partir de nossa melhor essência.

Venha dançar com a gente…

Biodanza é um sistema de integração afetivo motora criado por Rolando Toro (1924-2010), chileno, psicólogo, antropólogo, escritor, poeta, artista plástico, ser humano incrível que entendeu o efeito que a música provoca em nosso corpo e alma.

A partir de estímulos de reforço dos nossos aspectos saudáveis, do nosso melhor potencial, as vivências conduzem a sentimentos genuínos de conexão consigo mesmo, com o outro, com o coletivo, com o todo. E isto muda tudo.

Somos um grupo acolhedor, que se reúne para dançar celebrando a vida num momento de integração, repouso, aprendizado, troca de experiências, afetos e prazer, com muita alegria.

Venha experimentar sua dança pessoal. Venha ter uma experiência  diferente.

Se você acha que merecemos e podemos criar um mundo muito melhor, apareça… Bem vind@.

Quer saber mais sobre Biodanza? Acesse:

QUER SABER MAIS SOBRE ISIS DE CASTRO, ACESSE:

QUER SABER MAIS SOBRE TEMPO DE ESCOLHA, ACESSE:

Comentários

Comentários