10443971_10153279311571055_3630434452832549895_n

 

O QUE É SOMATIZAÇÃO?

Somatizar é, basicamente, trazer para o corpo algum desconforto emocional. Por exemplo, quando temos dificuldades em tomar uma decisão, podemos ter crises alérgicas. Ou seja, o corpo reage, sinalizando que a energia não está fluindo adequadamente. Ansiedade e medo, gerados pela necessidade da ação e a insegurança em realizá-la,transformam-se em sintomas físicos, que chamamos de doença. Quando temos uma prova para um vestibular ou entrevista de emprego, algo que vai gerar um “julgamento” de outra ou outras pessoas, e nos sentimos inferiores ou despreparados, podemos ter um desarranjo intestinal ou uma crise de gastrite ou refluxo. É a forma que o organismo encontra de “realizar” a energia, quando não permitimos que ela aconteça de maneira espontânea e harmônica. Quando reprimimos nosso desejo. Quando não confiamos em nós mesmos.

Quando sofremos uma perda significativa e não a vivenciamos plenamente, chorando tudo que há a chorar, sentindo a dor e não abafando-a, podemos entrar em estados de depressão e pânico, que, se não identificados e cuidados a tempo, correm o risco de se desenvolver em desapreço pela vida.

Em resumo, somatizar é carregar no corpo sensações mal resolvidas, das quais necessitamos nos despedir, através da consciência corporal, do auto conhecimento, do perdão e do desapego.

O livro Anatomia do Espírito de Carolyne Miss, apresenta um estudo detalhado desta médica americana especialista nos sintomas que aparecem no corpo relacionados às emoções a partir de cada chacra.

Apresentamos aqui um pequeno trecho, onde ela sistematizou:

O SEXTO CHACRA: O PODER DA MENTE

Carolyne Miss/Anatomia do Espírito – Os sete estágios do poder e da cura

Localização:o centro da testa

Conexão energética com o corpo físico: cérebro, sistema neurológico e nervoso central, glândulas pituitária e pineal, olhos, orelhas e nariz.

Conexão energética como corpo mental/emocional: corpo mental, inteligência e características psicológicas.

Conexão simbólica/perceptiva: lições que nos levam a sabedoria.

Medos principais: recusa de olhar para dentro e explorar os próprios medos; medo da verdade quando a razão está turva, do julgamento sensato e realista, de se apoiar em conselhos externos, da disciplina, do lado sombrio e seus atributos.

Forças principais: habilidades e capacidades intelectuais, avaliação de impressões conscientes e inconscientes; receber inspiração; gerar grandes atos de criatividade e raciocínio intuitivo – inteligência emocional.

Verdade sagrada: PROCURE APENAS A VERDADE

Questões para auto-exame:

(1) Que crenças você possui que fazem com que você interprete as ações dos outros de maneira negativa?

(2) Que padrões comportamentais negativos vêm continuamente à superfície nos relacionamentos com os outros?

(3) Quais são as atitudes que você possui que roubam seu poder?

(4) Que crenças você continua a aceitar que sabe não serem verdadeiras?

(5) Você é uma pessoa crítica? Se for, que situações ou relacionamentos fazem com que esse lado venha à tona?

(6) Você cria desculpas por comportar-se de maneira negativa?

(7) Você consegue recordar ocasiões em que foi confrontada com um nível mais profundo de verdade do que estava acostumada a ouvir e achou a experiência intimidadora?

(8) Que crenças e atitudes você gostaria de mudar dentro de si? Tem disposição para se comprometer com essas mudanças?

(9) Você se sente confortável pensando sobre sua vida em termos impessoais?

(10) Você tem medo das mudanças que podem ocorrer na sua vida, caso abrace conscientemente um estilo de vida consciente?

 

QUER SABER MAIS SOBRE TEMPO DE ESCOLHA, ACESSE:

http://tempodeescolha.com.br/sobre/

QUER SABER MAIS SOBRE ISIS DE CASTRO, ACESSE:

http://tempodeescolha.com.br/sobre/isis-de-castro/

 

 

Comentários

Comentários