Escalda-pés-como-fazer1

Há uma infinidade de maneiras de massagear os pés. Descobri-las pode ser uma alegria diária. Um bom escalda pés é muito recomendado, especialmente naqueles dias de muito cansaço. Mas também é altamente eficiente no alívio de resfriados, gripes, dores de cabeça, garganta, congestão pulmonar, dores abdominais, cólicas menstruais, pressão alta, potencializando sua eficácia com ervas, essências e sais que sejam utilizados na sua preparação.

Vez em quando a água quentinha com sal grosso vai desestressar estas duas extremidades que nos carregam e suportam e das quais só lembramos quando damos uma topada ou quando aperta o sapato.

Parar, respirar fundo e lentamente mergulhar os pés, por si, é uma sensação deliciosa, para sentir com calma e de olhos fechados, percebendo o que ocorre quando o corpo começa a reagir a uma circulação mais consciente e aquecimento interno agradável.

Esfregar os pés no sal grosso, uma excelente massagem, movimentar os dedos alongando para cima e para baixo, abrindo e fechando, torcendo para um lado e para o outro dando-lhes vida ou não, apenas inertes e em repouso, totalmente integrados ao corpo.

A circulação sanguínea é ativada e aquecida, subindo pelas pernas e deixando o corpo morno e relaxado. Após uns 20 minutos,  enxugar cada pé cuidadosamente, massageando em profundidade com um bom amassamento, uma torção delicada e toques profundos das pontas dos dedos das mãos que abraçam o pé em toda extensão da sola e das laterais, até fechar o pé como se fosse o recheio de um sanduíche entre as mãos.

Agasalhá-lo com uma meia para que guarde a sensação por mais tempo, e fazer o mesmo do outro lado. Não pisar o chão e repousar por ao menos 30 minutos para que a temperatura do corpo se harmonize com o exterior e a sensação de relaxamento e prazer perdure, ao mesmo tempo acalmando e estimulando os sentidos de forma mais profunda e inconsciente.

Observar os pés, o corpo e respiração, o ritmo, o sono e os sonhos. Criar o hábito de transcrever os sonhos quando acordar. São fontes ricas de mensagens do inconsciente, que também encontra canais para se comunicar num corpo relaxado.

Por hoje é só. Vamos explorar outras formas de auto cuidado, mas não esqueça que tudo começa pelos pés. São a sua base. Sua conexão com a Mãe Terra e suas necessidades terrenas, ligadas à sobrevivência, relações, trabalho, seu movimento, seu caminho.

Esta é uma terapia simples, fácil, caseira e barata, com efeitos comprovados pela antiquíssima medicina chinesa, que você pode adotar como prática na sua vida dentro da proposta de se cuidar e ser seu próprio terapeuta.

Aproveite…Você nada tem a perder… e tudo a ganhar…

https://www.facebook.com/tempodeescolha/

DICAS DE AUTO MASSAGEM – PÉS – Isis de Castro.

QUER SABER MAIS SOBRE TEMPO DE ESCOLHA, ACESSE:

Sobre

QUER SABER MAIS SOBRE ISIS DE CASTRO, ACESSE:

Isis de Castro

Comentários

Comentários